Já não é novidade que o varejo vem mudando bastante a forma de atender seu público. Isso acontece porque o perfil do
consumidor global também sofreu transformações e a maior parte delas foi impulsionada pelo uso de tecnologia. É justamente por isso que toda a evolução do varejo deve ser vista sob a perspectiva da experiência de compra do consumidor.
A experiência de compra é o conjunto das percepções que um consumidor desenvolve ao interagir com uma loja durante as fases de pesquisa, compra e até a relação pós-venda. Essas percepções compõem a impressão ou a imagem que o cliente tem da loja, e vão determinar, por exemplo, se o cliente vai comprar mais, se pretende retornar e se vai recomendá-la aos amigos. Tudo na relação varejo-cliente tem um papel na impressão sobre a loja. Cada interação é uma oportunidade de criar uma imagem boa ou ruim, e o saldo final é o que define como foi a experiência do consumidor.
Para gerar uma experiência de compra diferenciada, a Server Softwares para Varejo desenvolveu o Digital Mirror. Trata-se de um espelho que pode ficar no salão da loja e que promete revolucionar a forma de vender e comprar no varejo, utilizando QR Code, código de barras ou mesmo
RFID.
Durante o atendimento enquanto prova seu produto, basta que o vendedor aproxime o QR Code ou código de barras do produto no leitor do espelho para que ele comece a exibir informações sobre a mercadoria como: materiais usados na confecção, imagens de vista explodida, vídeos de processo de fabricação, informação de moda, tendências, etc.
O conteúdo, animado ou estático, pode ser trocado pela empresa/marca a qualquer momento direto da matriz via on-line em todas as lojas da rede em qualquer localidade do país. Essa possibilidade permite que os custos com treinamento, material de PDV e promotores seja reduzido, pois, o treinamento pode ser realizado diretamente no espelho, além de os conteúdos estarem sempre disponíveis ao vendedor e consumidor final.
O Digital Mirror é uma versão de menor custo do Smart Mirror e bastante versátil pois se adapta às diferentes necessidades do varejo, e tamanhos das lojas de calçados, confecções a acessórios.
Para o consumidor, é uma nova experiencia que torna o atendimento mais individualizado e personalizado. Para o lojista, a novidade enaltece o impulso de compra dentro da loja, eleva o ticket médio e consequentemente o seu faturamento.
A satisfação gerada no cliente como resultado do momento da compra é um elemento tão importante que cada dia ganha mais destaque. Uma experiência positiva pode fazê-lo voltar, comprar mais e criar um vínculo de confiança com a empresa.
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