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Taxa de conversão na loja física: o que preciso saber?

A taxa de conversão é um índice que pode ser calculado de diversas formas, mas focando na movimentação da sua loja física e equipe de vendas, ele reflete o número de vendas em relação ao número de atendimentos. Por isso, ter uma taxa de conversão precisa te ajuda a desenvolver estratégias para vendar mais. Confira 4 dicas para ter sucesso no assunto.

Taxa de conversão na loja física: o que preciso saber?
Levantamento da taxa
Bom, para saber a taxa de conversação da sua loja, é preciso levantar os números. Mas como registrar o número total de pessoas que entram na sua loja por dia ou por semana ou por mês? Existem diversas formas de fazer isso, desde uma simples anotação no papel até aplicativos que fazem a contabilização.
A Server Softwares para Varejo possui o app Smart List. Com ele, é possível gerenciar toda a sua equipe de vendas, estabelecendo ordem de atendimento, controlando intervalos, entre outras opções.  Ao registrar cada atendimento realizado, ele oferece uma taxa de conversão real e fidedigna à movimentação da sua loja. Tudo isso de forma muito prática e funcional, com simples toques na tela de um tablet ou smartfone, tanto para você quanto para sua equipe.

Interpretar o índice
Com o índice em mãos, o próximo passo é avaliação! Seja o resultado positivo ou negativo, o momento exige interpretação para identificar o motivo dos atendimentos não converterem em vendas e traçar as melhores estratégias para atingir um resultado satisfatório ou elevar a meta.
Neste ponto, o Smart List possui outra função importante, ao registrar os atendimentos, os vendedores também preenchem um campo, detalhando os motivos pelos quais a venda não aconteceu. Analisando os motivos reais dos clientes é muito mais fácil traçar estratégias.
Engajamento da equipe de vendas
Faça com que sua equipe de vendas sinta-se parte deste processo, sendo responsável e importante para o crescimento das vendas. Escute-os e envolva-os na estratégia.
O Smart List também te ajuda com isso, já que por meio dele os seus vendedores podem acessar as próprias metas, conversões e efetividade. Assumindo o controle sobre o próprio trabalho, eles podem refletir e desenvolver suas próprias estratégias para melhorar os resultados.

Metas reais para negócios reais
As metas funcionam como fator motivador, visam tirar a equipe da zona de conforto para continuar crescendo. Mas é preciso ter cuidado para não transformar a motivação em desespero e frustração. É importante que as metas estabelecidas sejam desafiadoras, mas atingíveis. O sucesso e motivação da sua equipe garantem a estabilidade do crescimento. Veja mais sobre esse tópico clicando aqui.
 

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19 de Abril de 2021

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