A interação nas plataformas digitais garante muitas vendas. A comodidade que o consumidor conquistou na pandemia de comprar pela Internet não está mais em discussão. É fato! Quem não utilizar esses meios digitais perderá muitas vendas. E, não é o que queremos, né?! Então, está na hora de pensar em investir em equipe e ferramentas que garantam esse crescimento em seu faturamento e repensar sua estratégia de marketing nas redes sociais.
Estamos falando, principalmente, do Whatsapp. Esse aplicativo de conversas evoluiu tanto que milhares de brasileiros compram produtos por meio dele, com pagamentos seguros e muita comodidade. Ter o contato da loja para acessar o catálogo de produtos e comprar aquilo que se procura são facilidades que a Internet disponibilizou para todos os consumidores. Agora, basta que a sua loja esteja preparada e ajustada para atender essa demanda.
Por exemplo, o cliente entra em contato pelo app para saber mais sobre determinado produto, fica satisfeito com o retorno e decide comprá-lo. Ele pede o link para fazer o pagamento e o atendente o informa que não é possível efetivar a compra ali. Em muitos casos, o consumidor desiste e muitas vendas são perdidas por conta disso. Repensar suas estratégias de vendas se faz necessário nos dias de hoje, inclusive, rever sua publicidade nas suas redes sociais e o modo como você utiliza seus perfis no Whatsapp para alavancar suas vendas.
Vantagens de se ter o app
Além de aumentar o seu faturamento, o Whats tem outras grandes vantagens. Ele serve como um canal de comunicação e estreita a relação da loja com o consumidor. Criando grupos de consumidores, você pode enviar convites para os clientes visitarem a loja, enviar novidades, sugerir promoções, convidá-los para seguir suas redes sociais, enviar catálogos de produtos e muito mais. Lembre-se quem não é visto não é lembrado. O cliente pode até não estar na sua loja presencialmente, mas por conhecer e confiar na sua marca e em seus produtos efetiva a compra por esse aplicativo com muito mais facilidade.
Para isso, é necessário que sua equipe esteja qualificada e conheça as funcionalidades que o Whatsapp oferece. Invista em colaboradores que possam interagir com seus clientes e crie estratégias para não incomodá-los com informações que não o interessam, estude o perfil de seus consumidores mais fiéis e incentive-os a saberem sobre o que a sua loja tem de melhor, além de produto, o atendimento primordial.
E para atender essa necessidade no comércio, a Server Softwares para Varejo oferece uma das melhores soluções do mercado. A Venda via Whatsapp é uma funcionalidade que permite todo esse atendimento customizado com o seu cliente. Você poderá vender com toda a tranquilidade e segurança pelo aplicativo e todas as informações dessas vendas estarão computadas em seu software principal, para você gerenciar e saber tudo que acontece em sua loja.
Em um momento de certos cuidados e de retomada, “pós-pandemia” ter acesso a novas ferramentas que aproximam e customizam a relação com o consumidor é fundamental.
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