Blog

Vendas para o Dia dos Pais: fique por dentro das projeções

Já preparou a sua loja para as vendas de Dia dos Pais? Faltam três semanas para a data e a tendência é que a procura por presentes se intensifique nos próximos dias. Por isso, ascenda a temática no seu ponto de vendas, crie promoções, prepare a sua equipe e descubra pelo o que esperar nos próximos parágrafos.

Vendas para o Dia dos Pais: fique por dentro das projeções

Os mais procurados
Entre os produtos mais procurados as roupas seguem na liderança com 33% das intenções de compra, perfumes vêm logo atrás com 20% e o terceiro lugar é ocupado pelos calçados com 18%, segundo informações do Instituto Behup. O Olist Store desenvolveu um estudo mais detalhado sobre as tendências de presentes para a data, reunindo mais de 270 produtos, divididos de acordo com suas categorias. Confira a lista completa.

96% dos brasileiros consideram importante presentear no Dia dos Pais
Sete em cada dez brasileiros afirmam que comprarão presentes para celebrar o Dia dos Pais, segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Behup. O número é animador levando em consideração o cenário econômico atual.
Mas é preciso cautela. Embora pretendam comprar, 60% dizem que manterão o valor do presente do ano passado, 16% querem aumentar e 24% irão reduzir o orçamento. Entre os motivos para gastar menos estão: a perda de renda em relação a 2020 e o aumento dos gastos fixos.

5ª data de maior faturamento no e-commerce
Com o boom do e-commerce em 2020, o Dia dos Pais atingiu a marca de 5ª data de maior faturamento no e-commerce brasileiro, movimentando R$ 3,5 bilhões. O volume de pedidos aumentou em 37% e o ticket médio foi de R$ 434. Segundo a Ebit/Nielsen. Neste ano, espera-se que os índices sejam ainda mais animadores, visto que o número de pessoas que pretende comprar o presente online subiu de 23% para 31,3%, de acordo com Instituto Behup.

Presença online
Como acabamos de comentar, a tendência de compra online segue forte e crescendo. Além disso, o Instituto Behup aponta redução no índice de pessoas que pretendem comprar o presente em loja física de 35,8% para 33,7%. Por isso, a presença online é essencial. Mesmo que sua loja seja física, ter seu espaço nas redes sociais e atender os clientes em aplicativos de mensagem como WhatsApp facilita o acesso e amplia as opções de compra dos seus clientes.

Boas vendas!
Fique por dentro das novidades no varejo, acesse www.serverinfo.com.br.

19 de Julho de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok