Já preparou a sua loja para as vendas de Dia dos Pais? Faltam três semanas para a data e a tendência é que a procura por presentes se intensifique nos próximos dias. Por isso, ascenda a temática no seu ponto de vendas, crie promoções, prepare a sua equipe e descubra pelo o que esperar nos próximos parágrafos.
Os mais procurados
Entre os produtos mais procurados as roupas seguem na liderança com 33% das intenções de compra, perfumes vêm logo atrás com 20% e o terceiro lugar é ocupado pelos calçados com 18%, segundo informações do Instituto Behup. O Olist Store desenvolveu um estudo mais detalhado sobre as tendências de presentes para a data, reunindo mais de 270 produtos, divididos de acordo com suas categorias.
Confira a lista completa.
96% dos brasileiros consideram importante presentear no Dia dos Pais
Sete em cada dez brasileiros afirmam que comprarão presentes para celebrar o Dia dos Pais, segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Behup. O número é animador levando em consideração o cenário econômico atual.
Mas é preciso cautela. Embora pretendam comprar, 60% dizem que manterão o valor do presente do ano passado, 16% querem aumentar e 24% irão reduzir o orçamento. Entre os motivos para gastar menos estão: a perda de renda em relação a 2020 e o aumento dos gastos fixos.
5ª data de maior faturamento no e-commerce
Com o boom do e-commerce em 2020, o Dia dos Pais atingiu a marca de 5ª data de maior faturamento no e-commerce brasileiro, movimentando R$ 3,5 bilhões. O volume de pedidos aumentou em 37% e o ticket médio foi de R$ 434. Segundo a Ebit/Nielsen. Neste ano, espera-se que os índices sejam ainda mais animadores, visto que o número de pessoas que pretende comprar o presente online subiu de 23% para 31,3%, de acordo com Instituto Behup.
Presença online
Como acabamos de comentar, a tendência de compra online segue forte e crescendo. Além disso, o Instituto Behup aponta redução no índice de pessoas que pretendem comprar o presente em loja física de 35,8% para 33,7%. Por isso, a presença online é essencial. Mesmo que sua loja seja física, ter seu espaço nas redes sociais e atender os clientes em aplicativos de mensagem como WhatsApp facilita o acesso e amplia as opções de compra dos seus clientes.
Boas vendas!
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