Blog

Vendas de Natal

As vendas do Natal de 2020 serão diferentes, bem como, todo o ano se mostrou. No entanto, a atmosfera natalina chega para aliviar as tensões, criando um momento de celebração da passagem de um ano difícil em diversos aspectos. Por isso, é importante estar preparado. Dá uma olhadinha nas dicas especiais que preparamos para você!

Vendas de Natal

Prepare seu estoque
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), chamada Intenção de Compras para o Natal de 2020, revela que 54% dos consumidores brasileiros querem presentear neste Natal. Entre os itens mais visados estão roupas, com 57%, brinquedos, com 38%, perfumes/cosméticos, com 31%, calçados, com 31%, e acessórios, com 24%. Reforce os artigos que já são sucesso de vendas e tenha cuidado para não deixar de vender por falta de produtos.

Crie um ambiente adequado
Faça o seu cliente entrar no clima do Natal, decore sua loja física, reconfigure seu espaço online e se comunique dentro do tema. Esteja preparado para oferecer embalagens, cartões, vale-presente. Destaque itens que possam ser trocados em amigos secretos ou que sejam facilmente presenteáveis. A pesquisa do CNDL apontou que as pessoas mais presenteadas serão os filhos, 59%, os cônjuges, 45%, e as mães, 45%. Use as informações a seu favor!

Esteja online
As vendas pela internet/loja online estão no topo, representando 47,4% das intenções, seguidas por loja de departamento (39,7%), Shopping Center – exceto loja de departamento – (34,3%) e loja de rua/bairro (25,7%). Entre os canais de compras online, os preferidos são os sites, os aplicativos, o Instagram, o WhastApp e o Facebook, de acordo com os dados da CNDL. Então, se você já vende online, prepare-se, uma das preocupações do consumidor neste período é o prazo de entrega. Esteja com os canais de atendimento em pleno funcionamento e busque uma comunicação rápida e objetiva.
Caso ainda não tenha um canal de vendas online, comunique-se com seus clientes por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens. Divulgue promoções, facilite a comunicação e o processo de compra.

Saiba mais sobre vendas pelo WhatsApp aqui.
Confira a pesquisa completa aqui.


Boas Vendas e Boas Festas!

02 de Dezembro de 2020

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok