Um dos legados positivos oriundos do período de pandemia aliado às novas tecnologias é a comodidade que o consumidor conquistou de comprar pela Internet. Os lojistas que não se adequarem aos meios digitais poderão perder muitas vendas. Essa “digitalização” e mudança na maneira de vender e se relacionar com seus consumidores não exige grandes investimentos.
Estamos falando, principalmente, do Whatsapp, aplicativo de conversas que evoluiu ao ponto de oferecer a possibilidade de gerar Catálogos de Produtos personalizados com links de compra e realizar pagamentos seguros com muita comodidade.
Repense seu modo de vender
Por exemplo, o cliente entra em contato pelo app para saber mais sobre determinado produto, fica satisfeito com o retorno e decide comprá-lo. Ele pede o link para fazer o pagamento e o atendente o informa que não é possível efetivar a compra ali. Em muitos casos, o consumidor desiste e a venda não converte por conta disso.
Pense que, além de oferecer a possibilidade de finalizar a compra pelo Whatsapp, seus vendedores podem agir de maneira proativa, gerando catálogos de produtos por: coleção, promoções, produtos semelhantes, que combinem e todos esses ainda exclusivos por cliente.
Esse sim é um atendimento personalizado, próximo e até mesmo mais humanizado junto aos clientes da sua loja, que pode ocorrer na frequência que você quiser, até mesmo 24 horas por dia, à distância e totalmente seguro.
Vantagens de ter o app
Além de aumentar o seu faturamento, o Whatsapp tem outras grandes vantagens. Ele serve como um canal de comunicação e estreita a relação da loja com o consumidor.
Crie grupos de consumidores, você pode criar convites para os clientes visitarem a loja em eventos especiais, enviar novidades, sugerir promoções, convidá-los para seguir suas redes sociais, enviar Catálogos de Produtos, saudá-los em datas especiais e muito mais. Lembre-se, quem não é visto não é lembrado.
Para isso, é necessário que sua equipe esteja qualificada e conheça as funcionalidades que o Whatsapp oferece. Invista em colaboradores que possam interagir com seus clientes e crie estratégias para não os incomodar com informações que não os interessam.
Estude o perfil de seus consumidores mais fiéis e incentive-os a saberem o que a sua loja tem de melhor, além de produto, o atendimento e um CRM (mesmo que básico), são primordiais.
Agora você já sabe que é possível atender seus clientes, se aproximar deles e até mesmo vender com a loja fechada, saiba também que a Server Softwares para Varejo oferece uma das melhores soluções do mercado: o Venda via Whatsapp.
Trata-se de uma funcionalidade que permite todo esse atendimento customizado ao seu cliente, gerando Catálogos Virtuais personalizados com links de compra e finalizando a “venda remota” com a tranquilidade de receber os valores através de links de pagamento seguros.
Todas as informações dessas vendas são computadas e armazenadas no seu ERP principal, para você gerenciar e saber tudo que acontece em sua loja, nutrindo o CRM, que já mencionamos aqui no texto e abrindo um novo ciclo de venda.
Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.
Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais
Ok