Suporte técnico 2ª VIA DE BOLETO

Varejo deve crescer em junho

É sempre bom saber o que esperar dos próximos meses, não é mesmo?! Assim, fica mais fácil planejar compras, promoções, organizar o estoque, entre outros. Para junho, as perspectivas no varejo são boas! Mas, existe um alerta para oscilação nos próximos meses. Vem com a gente conferir as projeções do mercado!

Varejo deve crescer em junho

Junho com alta

Segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), assim como ocorreu em maio, as vendas devem seguir em alta no mês de junho. Espera-se que o varejo restrito supere o crescimento de 0,32%, registrado em maio. Já o varejo ampliado deve subir 0,47%, durante o período.

 

Julho com queda

Se junho registra alta, julho deve registrar queda no varejo restrito. A expectativa é de que as vendas caiam em 1,98%, em relação ao mesmo período de 2021. No entanto, no varejo ampliado, a alta segue com 0,75% de aumento.

 

Em agosto as vendas voltam a subir

O ritmo de alta nas vendas do varejo restrito é retomado em agosto e a projeção é de que o mês registre uma alta de 2,30%, embalado pelo Dia dos Pais. No varejo ampliado, a alta deve ser 0,44%.

 

Recuo no acúmulo do ano

No acumulado do ano, a expectativa é de recuo para junho, julho e agosto, caindo 1,27%, 1,76% e 1,31% respectivamente.

Planeje-se!

 

Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.

20 de Junho de 2022

Compartilhar:

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok