Chegou uma das semanas mais aguardadas pelo consumidor e pelo varejista brasileiro. A Black Friday, data comercial importada dos Estados Unidos, acontece nesta sexta-feira, 26 de novembro. Para além das ofertas antecipadas que visam aquecer o público para a data, a sexta-feira é mesmo o grande dia. Por isso, reunimos as últimas informações sobre o dia de ofertas e algumas dicas para que você possa fazer os últimos ajustes na sua programação de descontos. Confira!
Movimentação maior que 2020
A Black Friday deste ano deve superar os ganhos de 2020. Segundo a pesquisa realizada pela GfK, divulgada pela CNN, a data comercial deve movimentar R$ 5,5 bilhões em 2021. O levantamento também apontou que o consumidor está disposto a gastar o mesmo que em 2020, o que é positivo dado à situação econômica atual do país.
No entanto, os descontos devem ser menores. O alto custo de produção dos itens tem dificultado ofertas mais agressivas.
Natal antecipado
Também aumentou o número de consumidores que pretendem adiantar as compras de Natal para aproveitar os descontos da Black Friday, o que pode ser um grande negócio. De acordo com o levantamento da Ebit Nielsen, 23% dos consumidores querem adiantar as compras este ano. Em 2020, apenas 19% das pessoas tinha essa intenção. O segmento de Moda deve ser procurado por 28% dos consumidores.
Ofertas transparentes
Um dos maiores receios dos consumidores ao realizar as compras na Black Friday é serem enganados por ofertas falsas, aquelas que aparecem como promoção, mas, na verdade, apresentam o preço regular do produto. Esse receio levou os consumidores a monitorarem os preços dos itens desejados meses antes da Black Friday. Por isso, nossa dica é: seja transparente com o seu cliente e ofereça promoções cabíveis ao seu negócio e interessantes ao seu público. Um simples parcelamento ou a prorrogação do pagamento da primeira parcela já podem ser bem interessantes.
Olho nas fraudes
Infelizmente, os tempos de Black Friday também se tornaram temporada de golpes aqui no Brasil. Monitore o nome da sua loja e fique atento às informações que chegam até você. Caso perceba que estão utilizando a sua marca para aplicar golpes, comunique imediatamente a polícia e os seus consumidores. Dê dicas de como o consumidor pode se certificar de que não está caindo em um golpe. Além de ajudar seus clientes, você conquista a confiança e o respeito deles.
Prepare-se para o grande dia e aproveite!
Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse
www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.