A Server te ajuda a planejar com 5 dicas valiosas que farão a diferença nesse fim de ano.
ações de final de ano como estoque, promoções, decoração, divulgação e até mesmo contratar pessoal extra deve começar o quanto antes. As vendas de final de ano devem aumentar em relação ao ano passado, bem como o valor que os clientes estão dispostos a investir.
Além da data mais tradicional, o Natal, outra data importante já incorporada pelo varejo brasileiro é a Black Friday. Vale lembrar que a ação não se restringe somente às vendas on-line, mas também, nas lojas físicas e, em alguns casos vão além das 24 horas do dia 25 de novembro, data que ela ocorre esse ano.
O dia de Natal estaria incompleto sem as compras. É divertido fazer compras de presentes e acertar na escolha para agradar as pessoas especiais à nossa volta, por isso, um vendedor bem treinado que fará uma venda consultiva pode fazer a diferença no ticket médio da loja. Atrativos como uma bela decoração, caracterização dos colaboradores, horários estendidos, uma vitrine bem criativa, facilidade de pagamento e boa logística de entrega devem atrair muitos clientes.
Na Black Friday, os consumidores varrem a internet por promoções e preços de todos os artigos desde capas de celular até imóveis, então pense na divulgação de seus produtos para que eles sejam facilmente encontrados, previna-se quanto à sua infraestrutura de T.I., afinal, uma grande demanda de acessos e transações em seu site pode causar instabilidade e abandono de carrinhos. Já no ambiente físico as dicas não mudam muito, um estoque bem planejado, com reposição rápida, assim como um fluxo que facilite a circulação e checkout dos consumidores presenciais evita atropelos e incômodos.
As vendas, tanto de Natal quanto de Black Friday, já começaram. Siga esse resumo de dicas abaixo e planeje-se:
1- Contate seus fornecedores: negocie preços para realizar boas ofertas aos consumidores.
2- Oriente/treine a equipe: mostre a importância dessas datas e da venda consultiva, elabore suas metas.
3- Confira seu fluxo na loja física: evite atropelos e gargalos no fluxo da escolha de produtos até o pagamento no caixa.
4- Pagamento facilitado: pense em condições de pagamento diferenciados, em muitos casos é mais atrativo que um grande desconto.
5- Entregas: certifique-se com seus parceiros de logística, de que as entregas ocorrerão o mais rápido possível aos clientes.
6- Pense na sua infraestrutura de T.I: muitas empresas e provedores possuem “pacotes” especiais para atender demandas em períodos específicos.
Esta é a época mais movimentada do ano para os varejistas, tanto na loja física quanto na on-line, pois, mesmo quando as lojas fecham as vendas continuam na internet, pelo WhatsApp, ou catálogos virtuais. A Server Softwares para Varejo possui diversas ferramentas para atender todas as demandas do varejo em seu ambiente físico e virtual, do controle e planejamento de estoque à emissão da nota fiscal eletrônica, controle de metas por atendente, vendas remotas e muito mais. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.
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