Que o mobile está aposentando os computadores nas casas, ninguém mais tem dúvida. Mania que começa a ganhar o varejo e promete mudar de vez a relação consumidor e vendedor. Com uma pequena máquina na palma da mão é feita a venda completa: cadastro do cliente, bipe dos produtos, pagamento e nota fiscal eletrônica, sem fila e sem idas ao caixa. A nova tecnologia de venda direta para lojas e franquias e que coloca o varejo em uma tela atende pelo nome de BusinessShop Mobile.
A novidade será apresentada pela Server Softwares para Varejo, de Novo Hamburgo, na Feira Brasileira do Varejo, de 28 a 30 de maio no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS.
Utilizando o hardware da Rede Poynt ou Cielo Lio, o BusinessShop Mobile conta ainda com o SmartList, que oferece outras inovações, como a ordem de atendimento dos vendedores, relatórios de metas, de comissões e até mesmo a análise dos por quês a venda se consolidou ou não. Tudo online, dando mais agilidade aos negócios do varejo, que começa a comemorar o reaquecimento da economia e aposta nas perspectivas de crescimento em 2018. A experiência de venda na palma da mão já está em fase final de testes nas lojas próprias de duas marcas calçadistas de renome nacional e internacional – Calçados Bibi e Usaflex – em todo o País.
TREND STORE - Mas não é apenas isso que a Server Softwares para Varejo reserva para a 6ª edição da feira. A empresa hamburguense estará na Trend Store, um espaço que reúne iniciativas que aumentam as vendas, melhoram a conversão, diminuem custos operacionais e, por consequência, proporcionam melhores resultados. No tour, os visitantes poderão conhecer as ferramentas tecnológicas colocadas à disposição do mercado e, o melhor, ao alcance do varejista. “Dos 17 pontos de experiência, estaremos em três pontos apresentando soluções para levar eficiência ao varejo, aliado à facilidade de uso” explica o diretor Comercial, Marcos Zanelatto.
Além das duas novidades – softwares BusinessShop Mobile e SmartList – a Server também terá o Coletor Virtual no terceiro ponto da Trend Store. Trata-se de um App que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android com câmera fotográfica e bluetooth. “O Coletor Virtual permite que a empresa, independentemente do seu segmento, faça o inventário de estoque, sem necessidade de gastar com a compra desse sistema”, observa Zanelatto. Segundo o executivo, desde que o aplicativo foi disponibilizado já foram feitos 3 mil downloads pela Play Store.
FBV TALKS - Outro ponto alto será a exibição de cases sobre segurança e rollout de sistemas, alvo de preocupação dos empresários e do pessoal de TI. A Server usará como exemplos seus últimos clientes implantados. “Com um planejamento antecipado, provamos que é possível, sim, virar o sistema em uma semana. Isso é um fator muito positivo, pois não atrapalha os negócios e evita desgaste comercial”, completa. A empresa também marca presença na FBV Talks. No dia 28, primeiro dia da feira, Zanelatto palestra sobre Tecnologia ao Alcance do Varejo, das 15h05 às 15h30. Neste período, ele vai explicar e mostrar aos visitantes todas as funcionalidades dos softwares desenvolvidos.
Com 28 anos de mercado, a Server Softwares para Varejo registrou 36% de incremento no faturamento em 2016 e percentual idêntico em 2017 sobre o ano anterior. E se depender dos resultados do primeiro trimestre, o faturamento vai deslanchar em 2018. De janeiro a março, a empresa registrou crescimento de 98% em relação aos três primeiros meses do ano passado. Números que devem se multiplicar ainda mais diante das novidades a caminho.
SOBRE A FBV 2018 – Esta é a segunda vez que a Server Softwares para Varejo participa da Feira Brasileira para o Varejo. Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a feira tem o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo. Desde a primeira edição, em 2013, acontece em paralelo o Congresso Brasileiro do Varejo, que reúne os principais nomes de referência nacional e internacional para o varejo. Em cinco anos, foram mais de 70 horas de palestras com cerca de 168 palestrantes e painelistas de renome para o varejo.