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O que o consumidor espera de sua marca no pós-pandemia?

O que o consumidor espera de sua marca no pós-pandemia?

Estamos começando a ver luz no final desse túnel, que está sendo bem extenso, mas ao que tudo indica terá fim logo ali na frente. Embora saiamos dele, não sairemos da mesma forma que entramos. Esse trajeto nos transformou e segue nos transformando. Aprendemos muito e em pouco tempo. Percepções e prioridades foram alteradas. Neste contexto, vem se alterando também os hábitos de consumo e os desejos do consumidor. Não há como sabermos exatamente o que irá acontecer, mas existem algumas tendências que já vem apontando por aí. Segue com a gente para saber mais!

Humanizar e aproximar
Essas devem ser palavras-chave para as marcas no pós-pandemia. A tendência de humanização e aproximação com o cliente já vinha crescendo e sendo apontada como fator importante na tomada de decisão dos consumidores. No período que procederá a pandemia, essa tendência deve ser potencializada.
Os consumidores caminham, cada vez mais, em direção ao conceito de “consumo consciente”. Aqui entramos em outro conceito muito falado, mas nem sempre bem executado, que é o “valor agregado”. O cliente busca marcas que demonstrem se preocupar com ele, entender as suas necessidades e entregar uma solução acolhedora. Buscam marcas que partilhem dos mesmos valores e das mesmas atitudes sociais. E querem mais do que somente um produto ou serviço.
O Sebrae lançou um guia de tendências de consumo na pandemia e conta cases de sucesso de marcas que entregaram soluções para seus clientes. Se inspire nas ideias! Clique aqui para saber mais

Digitalização e interação
Desta tendência nos já falamos muito por aqui e ela segue presente em diversas pesquisas. A presença virtual das marcas será importantíssima daqui pra frente, é por meio dela que a comunicação com os clientes acontece. Seja para divulgar a filosofia defendida, os produtos ou serviços, passar informações sobre o nicho em que está inserida, realizar vendas, entre tantas outras possibilidades.
Outra função importante neste quesito é a comunicação interativa com o consumidor, no digital é possível dialogar, receber feedbacks, criar vínculos e com tudo isso ir descobrindo um pouco mais sobre o seu público. É importante que nessa comunicação fique claro para o cliente que a sua marca é feita de pessoas e são essas pessoas que estão respondendo do outro lado.

Criatividade
Neste mundo de infinitas possibilidades é preciso ser muito criativo para atrair o consumidor. Mas essa criatividade nem sempre precisa estar representada no produto que você vende ou serviço que oferece, ela pode aparecer no atendimento, na realização da compra, no serviço de entrega e de diversas outras formas. Atualmente, no mercado, temos exemplos de empresas que inovaram com aquilo que já existe, como no caso dos clubes de assinaturas para receber livros, vinhos, cosméticos, fotos, em caixas surpresas, como um presente de você para você mesmo.
Mas dentro dessas criações é preciso lembrar de um detalhe importante: saúde e bem-estar estão em foco. Explore o tema e veja, dentro do seu negócio, o que podes fazer neste sentido.  No vestuário, vimos os looks comfy em alta, as pantufas e sapatos de usar em casa, o hit do skincare, a prática de exercícios físicos, entre tantas outras questões aliadas ao tema.

Reinvente-se! Um novo ano de possibilidades está chegando por aí.

15 de Dezembro de 2020

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