O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, está se tornando a terceira data mais relevante ao varejo brasileiro. Neste ano, a data será marcada pela retomada do comércio livre de restrições e tem previsões muito positivas! Vem conferir com a gente!
Comemorações em alta
Assim como o amor, as intenções de celebração ao Dia dos Namorados estão em alta. Em pesquisa da Globo, foi revelado que 72% dos entrevistados pretendem comemorar o Dia dos Namorados em 2022. O número apresenta crescimento em relação ao ano passado, quando apenas 58% tinham planos para a data.
Movimentação de bilhões
Uma pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) divulgou que o Dia dos Namorados deve movimentar cerca de R$ 18 bilhões neste ano, levando 92 milhões de consumidores às compras. Com isso, as vendas devem crescer em 15%, em relação a 2021. O número só não é maior por conta da alta dos preços. O tíquete médio deve ficar em R$ 196,00.
Espaço para diferentes formatos de venda
A pesquisa da Globo mostrou, também, que a classe A tem mais intenção de comprar em lojas online (45%) ou apps de delivery (40%). Já a classe C tem mais intenção de comprar em lojas físicas (61%).
Os mais desejados
Entre os itens de compra preferidos, roupas e perfumes lideram o ranking com 24% das intenções cada. Em segundo lugar, vêm os chocolates e doces com 23%. Em terceiro, flores com 12%.
Compras em cima da hora
Embora grande maioria opte por comprar o presente antecipadamente, até 15 dias antes da data, existe uma parcela significativa que prefere comprar em cima da hora. Dos entrevistados pela pesquisa da Globo, 20% irá comprar na semana da data, 13% comprará na véspera e 5% comprará exatamente no Dia dos Namorados.
Aproveite o momento e intensifique as vendas!
Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.
Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais
Ok