Suporte técnico 2ª VIA DE BOLETO

Estoque eficiente: 4 dicas importantes

Fazer uma gestão de estoque eficiente pode ser bem fácil, desde que você siga alguns passos estratégicos e tenha em mãos as informações necessárias. A gestão de estoque é uma das funções mais importantes para o bom funcionamento de uma loja tanto no relacionamento com os clientes quanto no bom andamento financeiro do negócio. Por isso, separamos 4 dicas que vão te ajudar a criar uma estratégia de gestão mais eficiente.

Estoque eficiente: 4 dicas importantes

1 - Compra consciente

Para realizar uma compra consciente, você precisa saber quanto pode investir. Para tornar essa tarefa mais automática, é importante ter um planejamento financeiro bem estruturado e, a partir dele, estabelecer um limite. Com o limite definido, estabeleça uma margem de segurança, ou seja, mantenha as compras sempre abaixo do limite, garantindo uma quantia de “sobra”. Isso lhe ajudará caso imprevistos ocorram.

Além disso, o planejamento de compras deve andar lado a lado com o planejamento comercial. Isso é, se você está planejando compras para junho, deve prever o Dia dos Namorados de acordo com as ações que pretende realizar, seguindo a expectativa de vendas calculada.

 

2 - Bom controle

As regras para um bom controle de estoque são: organização e praticidade. É importante que você entre no seu estoque e consiga ver todos os itens que ele está armazenando. Além de ajudar no controle, isso ajuda na reposição do PDV. Já imaginou perder uma venda porque seu colaborador não encontrou o item no estoque?!

O fácil acesso visual e físico é muito importante para a funcionalidade do estoque. No entanto, no quesito praticidade, a Server pode facilitar sua vida. Com o BusinessShop, software mais completo para gestão no varejo, o controle de estoque é automatizado. Utilizando a ferramenta Coletor Virtual, por meio de um tablet ou um smartphone, você realiza o inventário do seu estoque em minutos. A partir de então, você pode gerenciar tudo pelo BShop e programar o envio de relatórios automáticos, personalizando como preferir.

 

3 - PDV – a vitrine do estoque

Entenda seu PDV como a vitrine do seu estoque. É no PDV que você define como quer realizar o andamento do estoque. Planeje um local de destaque para aqueles itens que são a sua aposta do mês. Faça uma promoção para os produtos que estão parados há muito tempo. Conduza o interesse do seu cliente a seu favor.

 

4 - Fornecedores

Ter mais de um fornecedor cadastrado para cada item de seu estoque é essencial. Embora seja importante conduzir o relacionamento com o fornecedor baseado na confiança pré-estabelecida, você não pode sair no prejuízo em prol dessa relação. Além disso, a concorrência entre fornecedores lhe ajudará a tomar as melhores decisões.

 

Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.

09 de Maio de 2022

Compartilhar:

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok