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Então, é Natal! Já preparou sua loja?

A Black Friday passou, piscamos e o Natal já está batendo na porta!

Então, é Natal! Já preparou sua loja?
Já contamos um pouco sobre o que esperar para o Natal 2021 por aqui. Agora, vamos dar algumas dicas de preparação das suas lojas e relacionamento com o cliente para você fazer deste Natal um grande sucesso de vendas. Acompanhe com a gente! 

Evidencie a data
Em meio a essa rotina corrida, principalmente neste momento da retomada da vida social, às vezes, fica difícil ter noção do tempo e entender que dezembro já está em cena. Neste contexto, as decorações natalinas nos ajudam a entender que o Natal se aproxima.
Por isso, decore a sua loja, crie o clima natalino, faça com que o cliente faça parte da decoração deixando uma mensagem ou escolhendo um enfeite para pôr na árvore, escolha uma playlist personalizada e inclua a sugestão de presentear na fala da sua equipe de vendas. “Gostaria de dar uma olhada nas nossas opções para presentear neste Natal?”.

Emocione
O Natal é uma data que tem o poder de transformar o clima do mundo todo. Mais do que uma data comercial, é um momento no qual os laços afetivos se sobressaem a qualquer outra coisa e o lado emotivo de todos nós floresce. Por isso, quanto mais humanizado for o seu atendimento e a forma de apresentar os seus produtos mais sucesso você terá.
Busque encontrar a relação afetiva das suas peças-chave e explore isso na sua comunicação.  Um casaco, por exemplo, pode simbolizar proteção, aconchego, além de ser uma das peças que mais dividimos com aqueles que nos cercam. Explore essa relação!
Oferecer biscoitos confeitados, que deixam um cheirinho de “casa de vó” dentro do seu estabelecimento, chocolate ou mesmo um pequeno presente/brinde também ajudam a resgatar esses sentimentos natalinos.

Crie desejo
Monte kits de produtos que tenham uma ligação, como um biquíni, uma saída de praia e um chapéu, intitule como “presenteie tranquilidade” e exponha em embalagens graciosas. Dedique-se à estética do presente e deixe isso à mostra para criar o desejo de compra no consumidor.  

Comunique-se
Depois de estar com o ambiente preparado, chame os clientes para uma visita, ofereça um pequeno presente. Utilize as redes sociais para divulgar o Natal das suas lojas. Crie listas de sugestões personalizadas e enviei por WhatsApp.

Ah! E não se esqueça de desejar um Feliz Natal personalizado a todos clientes cadastrados, isso reforça o vínculo e demonstra que você se importa com essa relação.  
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06 de Dezembro de 2021

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