Blog

Dia do Comerciante: a importância do comércio na economia brasileira

Dia 16 de Julho é celebrado o Dia do Comerciante, o criador e proprietário de um comércio. Se você não é comerciante, certamente conhece algum, seu parente, seu vizinho, seu amigo. Atualmente, o Brasil possui mais 1,6 milhão de estabelecimentos comerciais. Percebe o tamanho da importância que o segmento tem em nosso país? Aqui, na Server, o comércio é o foco de nosso trabalho e o comerciante é nosso cliente ilustre e parceiro de negócios. Unimos tendências de consumo a soluções tecnológicas que só fazem sentido quando aplicadas nas lojas de nossos clientes, ou seja, no comércio.

Dia do Comerciante: a importância do comércio na economia brasileira

O comércio faz parte do setor terciário da economia brasileira o qual é responsável por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gerando 75% dos empregos do Brasil. Também fazem parte do setor terciário os segmentos de serviços, telecomunicações e comunicações, computação e tecnologia. Além de todo destaque que o setor terciário ocupa no Brasil, ele também é o que mais cresce no mundo.
No contexto atual, o comércio foi um dos segmentos que mais sofreu os impactos da pandemia. Devido às medidas de distanciamento social, necessárias para a contenção de contágio pelo novo coronavírus, diversos estabelecimentos comerciais fecharam as portas por semanas, impactando fortemente a economia do setor. Mas a superação desse período desafiador já está acontecendo e o momento é de retomada e positividade. Com previsão de recuperação plena ainda neste 2º semestre de 2021, em maio o comércio foi o segundo setor que mais empregou, com mais de 60 mil postos de trabalho preenchidos.
Por isso, neste Dia do Comerciante, salientemos a grandiosidade do comércio na economia brasileira e a coragem, a resiliência, a criatividade e a persistência dos comerciantes que movem nosso país.

Parabéns, comerciante brasileiro!
Fique por dentro das novidades no varejo, acesse www.serverinfo.com.br.

15 de Julho de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok