Dia 16 de Julho é celebrado o Dia do Comerciante, o criador e proprietário de um comércio. Se você não é comerciante, certamente conhece algum, seu parente, seu vizinho, seu amigo. Atualmente, o Brasil possui mais 1,6 milhão de estabelecimentos comerciais. Percebe o tamanho da importância que o segmento tem em nosso país? Aqui, na Server, o comércio é o foco de nosso trabalho e o comerciante é nosso cliente ilustre e parceiro de negócios. Unimos tendências de consumo a soluções tecnológicas que só fazem sentido quando aplicadas nas lojas de nossos clientes, ou seja, no comércio.
O comércio faz parte do setor terciário da economia brasileira o qual é responsável por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gerando 75% dos empregos do Brasil. Também fazem parte do setor terciário os segmentos de serviços, telecomunicações e comunicações, computação e tecnologia. Além de todo destaque que o setor terciário ocupa no Brasil, ele também é o que mais cresce no mundo.
No contexto atual, o comércio foi um dos segmentos que mais sofreu os impactos da pandemia. Devido às medidas de distanciamento social, necessárias para a contenção de contágio pelo novo coronavírus, diversos estabelecimentos comerciais fecharam as portas por semanas, impactando fortemente a economia do setor. Mas a superação desse período desafiador já está acontecendo e o momento é de retomada e positividade. Com previsão de recuperação plena ainda neste 2º semestre de 2021, em maio o comércio foi o segundo setor que mais empregou, com mais de 60 mil postos de trabalho preenchidos.
Por isso, neste Dia do Comerciante, salientemos a grandiosidade do comércio na economia brasileira e a coragem, a resiliência, a criatividade e a persistência dos comerciantes que movem nosso país.
Parabéns, comerciante brasileiro!
Fique por dentro das novidades no varejo, acesse
www.serverinfo.com.br.