Uma ferramenta de CRM, quando usada com ética e inteligência, se torna uma poderosa aliada, não só para atrair consumidores de volta às lojas, mas também, aumentar consideravelmente a lucratividade. A sigla traduzida, significa gestão de relacionamento com clientes e em tempos de Big Data coletar, analisar e cruzar os dados de compra dos consumidores faz parte do pré e pós-venda.
Quem frequenta lojas físicas já deve ter passado pela situação de não encontrar seu produto no tamanho, cor ou modelo de sua preferência, diante disso, os atendentes buscam informações sobre a possível chegada do produto desejado e prometem um contato tão logo ele chegue, entretanto, esse retorno nunca aconteceu.
O CRM eficiente, presente no BusinessShop, ajuda muito a fidelizar os clientes e sendo automatizado, torna o uso da ferramenta mais fácil. O processo começa na primeira compra do cliente, um cadastro rápido com dados relevantes é o primeiro passo, saiba por onde os clientes preferem ser contatados, e-mail, fone fixo, celular, mensagem ou whats.
Comece a administrar a carteira pelas compras de seus principais clientes, seus aniversários, datas especiais e suas preferências, todos gostam de ser lembrados e de receber “presentes” como cupons de desconto ou uma oferta especial.
Mantenha-os informados sobre as novidades em seu
estoque, ofereça exclusividade, monte looks e entregue facilidade. Isso irá elevar o ticket médio da loja, ou mesmo, se for o caso de possuir
e-commerce também, dê a oportunidade a ele de resgatar seu carrinho abandonado por uma condição especial.
A decisão de compra começa a ser tomada antes mesmo de entrar na loja, então se o cliente for “mimado” por uma marca, é nela que ele vai pensar quando começar seu processo de compra.
Faça uso dessa ferramenta, envolva seus colaboradores de modo que eles coletem os dados e usem a favor do seu negócio, porém, vale lembrar que essas informações são preciosas e devem ser de uso restrito no próprio negócio e sem abuso, afinal, a LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados abrange os bancos de CRM.
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