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Smart Mirror

Espelho inteligente interage com consumidores e entrega nova experiência de compra.

Smart Mirror

 Já não é novidade que o varejo vem mudando bastante a forma de atender seu público. Isso acontece porque o perfil do consumidor global também sofreu transformações e a maior parte delas foi impulsionada pelo uso de tecnologia. É justamente por isso que toda a evolução do varejo deve ser vista sob a perspectiva da experiência de compra do consumidor.

Essa experiência é o conjunto das percepções que um consumidor desenvolve ao interagir com uma loja durante as fases de pesquisa, compra e até a relação pós-venda. Essas “sensações” compõem a impressão ou a imagem que o cliente tem da loja, e vão determinar, por exemplo, se o cliente vai comprar mais, se pretende retornar e se vai recomendá-la a outras pessoas. Tudo na relação varejo-cliente tem um papel na impressão sobre a loja. Cada interação é uma oportunidade de criar uma imagem boa ou ruim, e o saldo final é o que define como foi a experiência do consumidor.

Para gerar uma experiência de compra diferenciada, a Server Softwares para Varejo desenvolveu o SmartMirror que traz facilidades que prometem revolucionar a maneira de vender e comprar no varejo, baseado na tecnologia RFID.

Já ao entrar no provador o espelho automaticamente reconhece o produto que o consumidor tem em mãos e já o exibe no próprio espelho informações de cor, preço, tamanhos, coleção, matérias primas, etc. e ainda sugere looks que se compõem com aquela peça.

O consumidor interage com o espelho através de toques, escolhendo outros produtos, consultando preços, vendo informações e, se ele quiser uma nova mercadoria, basta solicitar no próprio espelho que o vendedor já recebe um aviso em seu smartwatch, celular ou mesmo na tela do caixa de qual produto levar em determinado provador.

Sob o ponto de vista do consumidor, essa tecnologia entrega uma nova experiência de compra, tornando o atendimento individualizado ou personalizado, de acordo com sua preferência. Para os lojistas, a novidade enaltece o impulso de compra dentro da loja, elevando o ticket médio da loja e seu faturamento.

A ferramenta é bastante versátil e se adapta às diferentes necessidades do varejo podendo usar leitor de código de barras ou QR Code no lugar do RFID.

A satisfação gerada no cliente como resultado do momento da compra é um elemento tão importante que a cada dia ganha mais destaque. Uma experiência positiva pode fazê-lo voltar, comprar mais e criar um vínculo de confiança com a marca, além de, com certeza, ser assunto com outras pessoas e indicação no famoso “boca-a-boca”.

Para adquirir ou saber mais sobre as soluções do BusinessShop, basta agendar uma reunião com a Server pelo e-mail comercial@serverinfo.com.br.

15 de Setembro de 2020

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