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Já aderiu à tendência do live commerce?

Lembra dos canais de compra da TV? Aqueles que passavam horas fazendo demonstrações de uso e qualidade de produtos e davam descontos para quem ligasse e comprasse naquele momento. Quem nunca foi conquistado por alguma demonstração e teve o desejo de compra despertado, mesmo que por poucos segundos? Pois é, o live commerce segue essa mesma essência, mas acontece online e os produtos são vendidos pelos sites e aplicativos. A tendência teve início na China e o sucesso foi tanto que já se espalhou, ganhando adeptos por todo mundo. Segue com a gente para descobrir algumas vantagens!

Já aderiu à tendência do live commerce?

Proximidade e confiança
Alguns dos desafios da venda online envolvem essas duas palavras: proximidade e confiança. Apesar dos vários esforços estéticos, visuais, textuais e de atendimento, estabelecer vínculo e proximidade com clientes na venda à distância pode ser bem difícil, não é atoa que as “bonecas virtuais” surgiram como a Lu, do Magalu, a Mara, da Amaro, a Nat, da Natura, entre outras. Afeiçoamo-nos mais facilmente quando vemos um rosto.
Estamos passando por um período de transformação, muitas pessoas que não costumavam comprar online estão “aventurando-se” a fazê-lo. No entanto, com tantos golpes no mundo digital, a insegurança é primeira a manifestar-se, também ativada pela falta de entendimento do processo de compra, troca e devolução.
Facilmente, o live commerce supera esses desafios. Afinal, nele vemos pessoas, com rostos, nomes, que apresentam os produtos, mostram como usá-los, ensinam a fazer a compra, dão descontos e esclarecem dúvidas. E não é um vídeo gravado, é interativo, é na hora.

Credibilidade
O uso de pessoas famosas na publicidade não é novidade. No entanto, nos últimos anos esse mercado foi transformado com a entrada dos influenciadores digitais, que trouxeram essa propagando para um lugar mais intimista, como se você tivesse recebendo uma dica ou recomendação de um amigo. Esse canal diferenciado de divulgação tem como base a credibilidade e a confiança entre os influencers e seus seguidores.
A live commerce abre espaço para que os influencers criem seus conteúdos ao vivo e que a conversão ocorra simultaneamente, fazendo com que essa relação fique ainda mais próxima interativa.

Os vídeos estão em alta
Segundo uma pesquisa da Wyzowl 96% dos usuários assistem um vídeo de explicação para entender melhor sobre um produto ou serviço, 84% sentem-se convencidos a comprar um produto após assistir um vídeo da marca e 66% preferem informar-se sobre um produto por meio de vídeo.
Considere mais esse formato de venda!

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30 de Junho de 2021

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