Blog

Horta Comunitária Joanna de Ângelis

Parceria da Server com a Horta Comunitária Joanna de Ângelis

Horta Comunitária Joanna de Ângelis

A Horta Comunitária Joanna de Ângelis, é uma OSCIP (Organização Social Comunitária de Interesse Público), que desde de setembro de 1990 realiza trabalhos sociais com crianças e adultos carentes. No final de 2016, sob a gestão de novos voluntários, a Horta foi reestruturada através da distribuição das responsabilidades, neste sentido foram definidos seis pilares (Espiritual, Social, Educacional, Patrimonial, Administrativo e Ambiental).
 
Segundo o coordenador do projeto, Sr. Gilmar Dalla Roza, entre crianças, adultos e famílias, os atendimentos chegam próximos aos 2 mil por mês, dentre esses estão 180 crianças atendidas em várias atividades: futsal social, atividades lúdicas, atividades de horticultura, música, capoeira além de atendimento psicológico e psicopedagógico. Ainda são assistidas em torno de 100 pessoas em situação de rua com alimento, roupas e calçados.
Há também cerca de 50 famílias em oficinas e terapia de grupo, sendo que 35 delas recebem uma sexta básica por mês. Além disso o convênio com Fórum permite o recebimento de pessoas para o serviço comunitário.
 
“A Parceria com a SERVER é muito importante, como dependemos 100% de recursos próprios estamos encontrando alternativas comercias de nossos produtos em nosso armazém, neste sentido as melhorias dos controles e a velocidade no atendimento são fundamentais, assim como a transparência, tudo isso o novo sistema nos fornecerá”. Ressalta Sr. Gilmar.
 
Todos os produtos são produzidos na horta, (hortigranjeiros, mudas de chás e temperos), com venda in natura mais alguns produtos processados na cozinha como geleias e pães. Há também parceria com alguns fornecedores orgânicos de Mel, ovos e em alguns dias também ocorre um brechó de peças doadas.
 
O projeto pretende recuperar todo o espaço físico, uma vez que há prédios e espaços necessitados de reforma, para poder ampliar o atendimento à comunidade, principalmente das crianças mais necessitadas, oferecer oportunidades de profissionalização para jovens e pessoas em situação de rua.
 
A proposta também quer buscar o ponto de equilíbrio através das vendas no Armazém e na contribuição dos voluntários.
 
O Armazém funciona todos os sábados das 8h30 às 16h30, em situações especiais atende alguns clientes durante a semana em horário comercial.
 
Para saber mais e colaborar:
https://www.facebook.com/hortacomunitarianh/
R. João Pedro Schmitt, 180 – Rondônia, Novo Hamburgo – RS – 93415-640

05 de Agosto de 2019

Compartilhar