Após dois anos reclusos, não tem como não se empolgar com a volta da vida normal! O varejo, extremamente prejudicado com as circunstâncias, também comemora a retomada das celebrações, festas, viagens, entre outros. No mês de abril, o setor foi fortemente beneficiado por atividades que representam esse resgate da vida outside. Confere com a gente.
Feriados e carnaval
De acordo com a análise da Criteo, empresa de Commerce Media, a vendas cresceram no varejo durante o mês de abril. Foi detectado um aumento de vendas entre os dias 21 e 22 de abril, o que é incomum para quintas e sextas-feiras, geralmente os números caem nesses dias. O principal motivo foi final de semana de carnaval, que contribuiu com as vendas de última hora. As lojas de departamento foram as mais beneficiadas e tiveram aumento de 48% nas vendas, ainda na segunda semana de abril, antecedendo os feriados.
Figurino e cosméticos em alta
As fantasias foram muito requisitadas desde o final do mês de março, conquistando o ápice em abril. Os figurinos tiveram um aumento de 63% nas vendas no varejo, seguido por um aumento de 43% na semana seguinte, em comparação a março. Os cosméticos também brilharam no carnaval com aumento de vendas de 25% no início de abril.
Artigos esportivos e viagens para feriados
O feriado também movimentou os brasileiros que gostam de praticar atividades físicas. Os artigos esportivos tiveram alta de 33% ao longo do feriado de Tiradentes, em relação às semanas anteriores.
Reservas de viagens também se destacaram, com início da procura no final de março e ápice uma semana antes do carnaval. O aumento foi de 18%.
É importante saber como os consumidores têm se comportado frente a essas datas para conseguir se planejar e aproveitá-las!
Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.
Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais
Ok