Suporte técnico 2ª VIA DE BOLETO

Dia dos Namorados: é hora de se preparar

O Dia das Mães é no próximo domingo e, com a chegada da data, o comércio já se prepara para o próximo evento de vendas, o Dia dos Namorados. Como já comentamos aqui, antes de se planejar é sempre importante saber o que esperar da data. Por isso, olhar para os resultados do último ano é uma análise interessante. Reunimos alguns dados sobre as vendas do dia 12 de junho de 2021. Confere com a gente!

Dia dos Namorados: é hora de se preparar

Alta nas vendas da loja física

No ano de 2021, o Dia dos Namorados registrou uma alta de 13,7% nas vendas do comércio físico brasileiro, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Serasa Experian, divulgados pelo Jornal O Povo. A alta expressiva se deu, principalmente, pela queda ocorrida em 2020, em decorrência das restrições por conta da pandemia.

 

Alta nas vendas online

O relatório de Dia dos Namorados da All In | Social Miner em parceria com a Clearsale e Octadesk, e com o apoio da Tray, Escola do E-commerce e do Opinion Box, divulgado pelo portal E-commerce Brasil, revelou que, só em compras feitas no cartão de crédito, as vendas do Dia dos Namorados renderam mais de 3,3 bilhões em faturamento em 2021, um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2020.

Ainda no campo online, a pesquisa revelou que a preferência por dispositivos móveis cresceu em 55%, passando a ocupar o primeiro lugar. Os maiores picos de visitas e cadastros ocorreram entre os dias 16 a 29 de maio, o que demonstra um planejamento antecipado por parte dos consumidores. Moda e acessórios, Beleza e Farmácia e Saúde formaram o TOP 3 como as principais categorias procuradas e vendidas.

 

Muitas tentativas de fraude

Outro destaque de 2021 foi a expressiva quantidade de tentativas de fraude que cercaram as vendas online. De acordo com dados da empresa de antifraude em pagamentos online Konduto, divulgados pela CNN Brasil, em junho do ano passado, das mais de 25 milhões de compras analisadas no e-commerce brasileiro, 280 mil eram fraudulentas. A identificação dessas fraudes evitou um prejuízo de R$ 96 milhões em compras falsas, resultando em um aumento de 30% em relação ao mês anterior.

 

Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.

03 de Maio de 2022

Compartilhar:

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok