A Server Softwares para Varejo desenvolve tecnologias voltadas para as reais necessidades do mercado, oferecendo aos nossos clientes um varejo melhor e aos consumidores novas experiências de compra.
Aqui no Blog nós compartilhamos dicas e informações sobre tecnologia e as melhores práticas para gestão eficiente no varejo.
A Black Friday é uma data muito esperada pelo comércio brasileiro e nesse ano ela ocorre em 25 de novembro. É o momento que os varejistas promovem ações estratégicas pontuais, semanais ou mensais para aumentar seus lucros e liquidar estoques. A campanha é oriunda dos Estados Unidos, onde são realizadas diversas promoções. No Brasil, passou a ser uma data no calendário varejista a partir de 2010. Em 2021, as vendas no e-commerce brasileiro contabilizaram R$ 5,41 bilhões, 5,8% maior que o ano anterior. Então, esse é o momento para preparar a sua Black Friday, prospectar mais consumidores para sua loja e vender mais.
Leia maisPromoções sempre são bem-vindas, não é mesmo? Mas antes de as realizarmos é necessário tomarmos conhecimento de quem são nossos clientes. A tecnologia ajudou em muito a chegar até consumidores antes inatingíveis. Porém, o livre arbítrio de desejar ou não receber essas promoções também acompanhou a evolução tecnológica. E muitas empresas, principalmente, durante a pandemia, tiveram dificuldades de oferecer seus produtos. Pois, anteriormente, de forma desordenada e nada estratégica, enviaram e-mails ou sms sem apurar ou filtrar quem estava recebendo suas informações.
Leia maisO autoatendimento é um conceito amplamente divulgado como tendência no varejo e que depois da pandemia veio para ficar. Muitas são suas formas de atuação. Os canais digitais, principalmente, oferecidos por bancos e e-commerces, são exemplos desse conceito. A autonomia, conveniência e a praticidade no PDV são as principais exigências dos consumidores e também os principais atributos na hora de escolher onde comprar. Eles não querem filas, nem perder tempo.
Leia maisEstabelecer metas na gestão de sua loja traz muitos benefícios não apenas para a saúde financeira de seu empreendimento, mas para toda a operacionalização da sua empresa. Entretanto, suas diretrizes precisam estar adequadas à realidade de seu negócio. Não adianta criar metas que não possam ser cumpridas. Determine propósitos a serem executados com prazos distintos. Ou seja, defina ações que devem ser realizadas na semana, no mês e no ano. E, confira depois se elas estão sendo atendidas.
Leia maisNosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais
Ok