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Omnicanalidade: como a Server pode ajudar você!

O conceito de omnicanalidade vem sendo cada dia mais discutido no varejo. Isso, porque as grandes marcas já entenderam que esse é o futuro ou, até mesmo, o presente do consumidor. Por isso, te perguntamos: você sabe o que é omnicanalidade ou omichannel? Já tem planos para implementar o conceito? Precisa que alguém lhe ajude a conduzir esse processo? Segue com a gente para saber como podemos te ajudar!

Omnicanalidade: como a Server pode ajudar você!

Omnicanalidade ou omnichannel

A omnicanalidade ou omnichannel (em inglês) passa por entregar ao cliente múltiplos canais de acesso de forma integrada e fluída. Ou seja, oportunizar a melhor experiência de compra, disponibilizando os recursos digitais cabíveis, sem rupturas no meio do processo. Isso concede autonomia para que o cliente decida onde quer iniciar e onde quer concluir a compra.

Desta forma, lojas físicas e digitais devem estar integradas, assim como as redes sociais e qualquer outro canal de comunicação com o cliente. São “locais” diferentes, mas fazem parte de uma mesma marca e precisam atuar de forma integrada. Ou seja, o cliente pode iniciar uma compra no Instagram e finalizar na loja ou escolher uma peça na loja física e receber em casa.

 

Integração

A Server está mais do que preparada para apoiar sua loja rumo à omnicanalidade. No quesito integração, é preciso conhecer o BusinessShop, um sistema totalmente online que integra todos os estoques e PDVs das suas lojas, além do e-commerce. Com ele, você pode gerenciar múltiplos estoques, localizados em qualquer lugar do Brasil, utilizando apenas uma ferramenta.

 

Experiência de compra

Nesse quesito, a Server destaca o Smart Mirror, um espelho inteligente que interage com o cliente, por meio de toques na tela, apresentando informações sobre as peças levadas ao provador, sugestões de peças para completar o look ou peças semelhantes e ainda possibilita que ele solicite novos itens ao vendedor, sem precisar sair do provador. Assim, mescla experiências e facilidades digitais com o clima intimista e personalizado das lojas físicas.

O BusinessShop Mobile é outro grande diferencial na experiência de compra. Atuando como um caixa móvel, a ferramenta possibilita que todo processo de venda seja feito a partir de dispositivos móveis, como tablets, smartphones ou máquinas de cartão de crédito. Realiza consulta de estoque, cadastro do cliente e o pagamento com emissão de comprovante do cartão e impressão ou envio da nota via e-mail ao consumidor. Tudo isso, em apenas alguns toques.  Sendo assim, o cliente é assistido pela mesma pessoa do início ao final da compra, proporcionando um atendimento mais personalizado.

 

Manutenção de vínculo

A Server também desenvolve ferramentas que permitem a manutenção do vínculo criado com o cliente na hora compra. O Catálogo Virtual de Produtos, por exemplo, funciona com a utilização dos dados de seu CRM, a partir da qual você pode criar uma relação de produtos exclusiva, totalmente virtual, para enviar aos seus clientes. Você pode realizar promoções especiais, apresentar novos produtos e coleções, por meio de poucos cliques, em uma tela intuitiva e descomplicada.  Pode ser facilmente compartilhado pelo WhatsApp, Telegram, e-mail e outra redes sociais. Com a ferramenta, também é possível fechar as vendas à distância por meio de um link seguro de pagamentos.

 

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14 de Junho de 2022

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