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BusinessShop gerencia lojas 100% online

Desenvolvido pela Server Softwares para Varejo, de Novo Hamburgo/RS, software genuinamente gaúcho integra os pontos de venda, financeiro e estoques com as tecnologias mais recentes no mercado brasileiro

BusinessShop gerencia lojas 100% online

O provérbio de que “quem engorda o boi é olho do dono” se encaixa perfeitamente no conceito de gestão comercial do BusinessShop. Desenvolvido pela Server Softwares para Varejo, de Novo Hamburgo/RS, o software genuinamente gaúcho integra os pontos de venda (PDVs), área financeira e estoques com as tecnologias mais recentes no mercado brasileiro. “A grande genialidade é o controle dos negócios 100% online. Além das inúmeras funcionalidades, os relatórios podem ser acessados em tempo real pelos executivos, via web ou Apps próprios para dispositivos móveis, em qualquer parte do planeta”, explica o diretor Comercial, Marcos Zanelatto.
Não é à toa que o BusinessShop se tornou o carro-chefe da empresa hamburguense. O software é uma ferramenta inteligente que já integra lojas de confecções, calçados, acessórios (bolsas, bijuterias, entre outros) e pontos de venda alternativos (quiosques, trucks, contêineres, store in store) de mais de 2 mil clientes, localizados de Sul a Norte no Brasil.
Por ser um facilitador, que integra todas as lojas em um único ponto e com conversação entre si, o software vem carregado de diferenciais.  Entre as funções práticas na rotina dos lojistas, o diretor Técnico e de Desenvolvimento, Diego Zanelatto, destaca a troca de mercadorias. “Com poucos cliques, mesmo sem a nota fiscal, a compra do cliente é localizada e o sistema calcula tudo”, comenta. O BusinessShop também possibilita a geração de promoções que são replicadas para toda a rede de lojas com um simples apertar de botão. Outro ponto positivo é a possibilidade de personalização: visão global do negócio, separada de cada loja ou ainda da rede de franqueados.
Hoje, a Server integra os negócios de lojas, redes e franquias, entre elas marcas reconhecidas nacionalmente e internacionalmente como Bibi, Luz da Lua, Usaflex, Talismã Calçados, Enzo Milano, Radan, entre outras tantas. “Em um mercado competitivo, os varejistas, independentemente do porte, precisam ter o controle das operações das lojas, reduzir custos e conhecer cada vez mais seus consumidores.  E nós temos a solução tecnológica para estes dilemas do varejo”, avisa Marcos Zanelatto.

DESEMPENHO - Para ele, não basta apenas atrair um consumidor ainda receoso, é preciso inovar, configurar os negócios e traçar estratégias para alcançar as metas. É este movimento de busca de eficácia que o BusinessShop puxa para si, ao proporcionar dinamismo ao varejo brasileiro, consequentemente a entrega de novas experiências de compras ao consumidor final. “Hoje, as transações comerciais estão cada vez mais distantes do off-line. Nossa tecnologia foi pensada para atender as reais necessidades dos lojistas”, afirma o executivo.
Além do BusinessShop – que é o software oficial da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) – a empresa possui outras soluções integradas, como o Estoque Inteligente e o Coletor Virtual, um App que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android com câmera fotográfica e bluetooth para fazer o inventário de estoque, sem necessidade de gastar com a compra desse sistema.
Com 28 anos de mercado, a Server sabe muito bem o quanto é importante a inteligência tecnológica para atravessar crises.   “Há 20 anos, tivemos que nos reinventar. Naquela época, deixamos de ser uma empresa focada em softwares para a indústria para atuar exclusivamente com soluções completas para o varejo”, explica Diego. Foco e empenho que não poderiam ter outro resultado. Nos últimos dois anos, a empresa hamburguense obteve um crescimento de fazer inveja a seus pares: 36% de incremento no faturamento em 2016 e percentual idêntico em 2017 sobre o ano anterior.
E se depender dos resultados do primeiro trimestre, o faturamento vai deslanchar em  2018. De janeiro a março deste ano, a empresa registrou crescimento de 98% em relação aos três primeiros meses de 2017. Números que devem se multiplicar ainda mais diante das novidades a caminho,  algumas delas já em piloto.
Mais do que ser um facilitador de rotinas, gerador de múltiplos relatórios de vendas, comissões e estoques, o BusinessShop tem inúmeras vantagens:

– PDV sem limites – O sistema de PDV da Server foi pensado na agilidade de atendimento. Todas as operações são feitas com poucos cliques, através de uma interface intuitiva. Com o BusinessShop, os PDVs e usuários são ilimitados, pois a tarifação é aplicada por CNPJ e não por usuário/terminal.

– Integração de estoques – Integração entre todos os estoques da sua rede. Sejam lojas próprias, franquias, ou até mesmo entre os estoques de diversas lojas e da sua fábrica. Com o BusinessShop, há total controle de cada um dos produtos distribuídos por todos os seus inventários, gerenciando-os como quiser

Monitoramento e redistribuição – Gerenciamento de múltiplos estoques, localizados em qualquer lugar do Brasil, utilizando apenas uma ferramenta. Isso permite uma visão completa de todo o dinheiro investido no negócio, assim como a redistribuição de mercadorias de acordo com a necessidade do momento, além de integração com e-commerce.

– TEF Automático – Otimiza o processo de finalização da compra, cortando passos: com o TEF automático, não é preciso mais perguntar qual a bandeira do cartão. O BusinessShop identifica automaticamente.

– Alívio para sua TI – O suporte das lojas é responsabilidade da equipe especializada da Server. Assim, quando o caixa tiver alguma dúvida, ou precisar de auxílio para alguma operação, ele liga diretamente para a Server.

– Promoções com poucos cliques – Permite configurar promoções e replicar nos PDVs da sua rede, escolhendo quem participa e quem não participa. Assim, os caixas das lojas não precisarão perder tempo calculando descontos: basta dar um click na finalização da compra, e os descontos são feitos automaticamente.

– Cadastro de clientes – O cadastro pode ser completo ou na versão resumida. Com os dados dos clientes é possível construir um perfil do consumidor, desde hábitos de compra a informações de contato para as suas campanhas de marketing. O cadastro fica disponível para toda a rede, mesmo que seja de franquias, sem custo extra.

– Informações atualizadas em tempo real: Acompanhamento das vendas, do desempenho dos vendedores, metas, comissões, ticket médio e outros indicadores. Tudo on-line (celular, tablet ou computador). Relatórios periódicos e automáticos também podem ser configurados e enviados por e-mail na frequência desejada pelo cliente.

– Use o PDV no tablet –  O número de quiosques em shoppings é cada vez maior, mas quem tem um sabe como o PDV pode ser pouco prático. A Server criou o BusinessShop Mobile, uma solução especial que roda diretamente em tablets e celulares para consulta de estoque, vendas, trocas e muito mais.

– Troque o papel por um tablet – Franqueados poderão fazer compras de uma maneira muito mais rápida, prática e moderna. Ao invés de ver catálogos a anotar pedidos, eles poderão utilizar o BusinessShop para Representantes, que utiliza um tablet para fazer pedidos como se estivessem comprando em um e-commerce. Essa solução também se aplica na área comercial da indústria para fazer a gestão dos pedidos de representantes, estoque de pronta-entrega, volume de vendas, metas, previsões de entrega e muito mais.

– Controle pelo celular – Gerencia os indicadores das lojas de qualquer lugar. No celular, através de gráficos de rápida visualização, o BusinessShop Gestão dá acesso aos principais relatórios sobre o desempenho das vendas, produtos, comparativos entre lojas, movimentações de estoque e outros dados importantes.

– Integradores sem dor de cabeça– Um centro de distribuição central, fábrica ou cada loja da sua rede podem atuar como estoque do seu e-commerce, encurtando a distância de entrega dos produtos. E isso é feito através do integrador BusinessShop, com uso livre e sem custo adicional.

– Omnichannel: Assunto muito comentado nos últimos anos, o BusinessShop já conta com o controle omnichannel entre franqueados, lojas próprias, e-commerce e depósito, tudo controlado em apenas um local, ou seja, não existe mais a palavra “não temos em estoque” e sim “gostaria de retirar na loja ou receber na comodidade de sua casa?”

04 de Novembro de 2018

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