Alphabeto | BusinessShop

Bruno Antunes

Bruno Antunes
Gerente de T.I. Alphabeto

Quem atua junto ao público infanto-juvenil sabe melhor do que ninguém que a tecnologia se tornou indispensável – e nos negócios mais ainda. E nada é por acaso. Há quase um ano em busca dos melhores recursos tecnológicos de gestão, a rede mineira de roupas infantis Alphabeto, com matriz em São João Nepomuceno (MG), encontrou um conjunto de soluções na Server Softwares para Varejo, de Novo Hamburgo/RS. PDV, omnichannel, controle de estoques e aplicativos, que permitem desde a venda completa na palma da mão sem a necessidade de caixa físico (BshopMobile) ao Smart List (controla a lista da vez dos vendedores, gerando indicadores de conversão e não conversão), novidades recentes levadas ao mercado e que já são diferenciais para alavancar as vendas da rede Alphabeto.
Todo esse aparato tecnológico está embarcado no software BusinessShop, que começa a ser implantado nas 65 lojas da Alphabeto, entre próprias e franqueadas, em todo país. “O projeto de rollout para o BusinessShop foi iniciado. Até o final do ano, queremos estar com o software 100% operando em nossas 16 lojas próprias, processo que será estendido às franquias”, comentou o gerente de TI da Alphabeto, Bruno Antunes, que já está dando treinamento para as equipes.
A decisão da mudança está ancorada em uma palavra: integração. “O movimento exigido pelo mercado é de gestão completa. Vamos integrar todas as lojas e franquias. Fazer com que conversem entre si. E os planos vão além: estamos estudando com a Server uma forma de levar toda essa mobilidade para as multimarcas”, frisa o gerente.
BENEFÍCIOS - Entre os benefícios do software, Antunes destaca a importância do controle de PDV (desde suas vendas até controle de estoque, caixa, contas a pagar e receber em tempo real), controle gerencial, cadastro de promoções e descontos, vínculo de produtos, relatórios analíticos e outras demandas importantes na rotina diária da lojas. “O varejo precisa estar preparado para atender o consumidor onde, como e quando ele quer. E o BusinessShop contempla não apenas esse novo comportamento, mas ainda entrega novas experiências de compras.”
E as novas experiências não se limitam ao comprador. Ao utilizar a aplicação BshopGestão, todos os consultores de campo, gestores e franqueados passaram a controlar e acompanhar as suas lojas diretamente em seus aparelhos celulares e smartwatches. Ou seja, dados e as movimentações financeiras podem ser acessadas online, em qualquer hora ou local (cidade, Estado ou País), o que permite o controle do negócio em tempo real.
 
 
ALPHABETO
 
 A marca Alphabeto surgiu em 1993, mas sua história teve início na década de 80, quando uma família de São João Nepomuceno, no interior de Minas Gerais, começou a produzir roupas para pequenos varejistas locais e, posteriormente, para grandes lojas de departamento do país.
 
Hoje, conta com 65 lojas, entre próprias e franqueadas, espalhados por todos os cantinhos do Brasil. A marca entrou para o franchising em 2008.
 
A rede vende roupas para crianças de 0 5a 14 anos – mais de 95% da nossa produção é própria .
 
100% brasileira, seu parque fabril tem  12.000 m², capacidade produtiva de 2.400.000 peças/ano, mais de 700 colaboradores diretos
Atua com tecnologia de ponta e processo de produção completo (desde a criação e tecelagem até à embalagem).

Alphabeto
Fale com nosso comercial