Usaflex | BusinessShop

Sérgio Bocayuva

Sérgio Bocayuva
CEO | Usaflex

Trezentos e quarenta lojas franqueadas em um prazo de três a quatro anos, abertura de unidades no exterior, fora as aquisições em estudo. Nos planos de crescimento da Usaflex, marca líder de calçados femininos de conforto feitos em couro, a hamburguense Server Softwares para Varejo tem lugar garantido. Em um ano de relação das duas empresas, foram abertas mais de 92 lojas, todas integradas pelo sistema BusinessShop e que está em operação nas 135 franquias espalhadas por 20 Estados brasileiros. “A Server foi uma grata surpresa e vai se tornar o grande desejo do mercado, dada à solução ofertada em nuvem, condizente com as demandas e baixo atrito nos serviços do dia a dia”, confidencia Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, de Igrejinha.
 
Com a convicção de que a inovação é o cabedal dos negócios, Bocayuva se refere a toda tecnologia aplicada no calçado e nos serviços. “Quando levo a tecnologia para uma loja franqueada consigo proporcionar para meu consumidor uma experiência completa, do mix de produtos à oferta de novas experiências. Quanto mais tenho ferramentas “dígital”, mais complemento a entrega desejada pelo cliente.”
E a Usaflex promete muitas novidades para os franqueados e clientes. Uma delas é o BusinessShop Mobile, que permite a venda completa - da apresentação do produto à efetivação do pagamento. A ferramenta é uma das tecnologias embarcadas no software da Server e utiliza um hardware da Rede Poynt ou Cielo Lio. Conhecida como venda na palma da mão, a experiência está em teste em uma loja da marca em Porto Alegre e deve ser levada para todas as franquias até o final do ano.
 
SOLUÇÕES DÍGITAL - Para o CEO, uma loja franqueada, cujo projeto é minimalista, ao trazer em seu conceito uma tecnologia diferenciada, um produto com atributos e ferramentas de gestão seja para o franqueado ou em serviços oferecidos ao consumidor, “acaba fechando o ciclo”. Ou seja, o cliente terá um produto tendência mundial de quem é o líder do setor, muita tecnologia e a experiência arquitetônica da loja com todos os serviços e as facilidades dígital se comunicando com um público mais jovem e que resultará em captação de mais vendas. Hoje, a Usaflex é líder em vendas para mulheres da classe A e B acima de 40 anos.
De olho no novo consumidor, a empresa está atenta a várias soluções de APP para serem aplicadas nas lojas. “O material de PDV está meio ultrapassado. A ideia é trazer cada vez mais soluções dígital, de forma que o consumidor possa capturar isso na loja com seu Iphone e fazer um link direto para o nosso site, onde terá muitas mais informações sobre os produtos”, explica o presidente da Usaflex.
 
CONFORTO - O executivo atribui o sucesso da marca à tendência mundial de conforto no mercado de calçados femininos. “Conforto é drive de interesse, não é questão de moda, ou momento. Esse foi um dos motivos que nos levou a comprar, em novembro de 2016, a Usaflex, hoje líder absoluta neste mercado no Brasil e referência lá fora. Tanto que somos o principal fornecedor mundial Dr Scoll”, afirma Bocayuva.
 
Sucesso que vem respaldado por números. No setor nacional de calçados, a empresa, como marca independente, teve uma performance muito acima da média, principalmente comparado ao mercado quanto a giro e rentabilidade. ”Também fomos a que abrimos o maior volume de unidades”, diz o executivo. Em 2017, o faturamento foi de R$ 327 milhões e a previsão é de um crescimento de 12% neste ano.
 
E, segundo ele, para que tudo isso dê certo, não basta ter o produto certo, a mídia certa, o serviço certo. Tenho que ter o software certo que dê confiança ao lojista para que possa operar com tranquilidade e acompanhar a distância os movimentos. “Tenho 135 lojas no meu aparelho, no meu mobile 24 horas. Não importa onde estou. Com o software da Server consigo acompanhar qualquer movimentação, seja de venda média, tiket médio, peças de atendimento e outras pesquisas que faço dependendo de minha demanda.”
Trezentos e quarenta lojas franqueadas em um prazo de três a quatro anos, abertura de unidades no exterior, fora as aquisições em estudo. Nos planos de crescimento da Usaflex, marca líder de calçados femininos de conforto feitos em couro, a hamburguense Server Softwares para Varejo tem lugar garantido. Em um ano de relação das duas empresas, foram abertas mais de 92 lojas, todas integradas pelo sistema BusinessShop e que está em operação nas 135 franquias espalhadas por 20 Estados brasileiros. “A Server foi uma grata surpresa e vai se tornar o grande desejo do mercado, dada à solução ofertada em nuvem, condizente com as demandas e baixo atrito nos serviços do dia a dia”, confidencia Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, de Igrejinha.

Com a convicção de que a inovação é o cabedal dos negócios, Bocayuva se refere a toda tecnologia aplicada no calçado e nos serviços. “Quando levo a tecnologia para uma loja franqueada consigo proporcionar para meu consumidor uma experiência completa, do mix de produtos à oferta de novas experiências. Quanto mais tenho ferramentas “dígital”, mais complemento a entrega desejada pelo cliente.”
E a Usaflex promete muitas novidades para os franqueados e clientes. Uma delas é o BusinessShop Mobile, que permite a venda completa - da apresentação do produto à efetivação do pagamento. A ferramenta é uma das tecnologias embarcadas no software da Server e utiliza um hardware da Rede Poynt ou Cielo Lio. Conhecida como venda na palma da mão, a experiência está em teste em uma loja da marca em Porto Alegre e deve ser levada para todas as franquias até o final do ano.

SOLUÇÕES DÍGITAL - Para o CEO, uma loja franqueada, cujo projeto é minimalista, ao trazer em seu conceito uma tecnologia diferenciada, um produto com atributos e ferramentas de gestão seja para o franqueado ou em serviços oferecidos ao consumidor, “acaba fechando o ciclo”. Ou seja, o cliente terá um produto tendência mundial de quem é o líder do setor, muita tecnologia e a experiência arquitetônica da loja com todos os serviços e as facilidades dígital se comunicando com um público mais jovem e que resultará em captação de mais vendas. Hoje, a Usaflex é líder em vendas para mulheres da classe A e B acima de 40 anos.
De olho no novo consumidor, a empresa está atenta a várias soluções de APP para serem aplicadas nas lojas. “O material de PDV está meio ultrapassado. A ideia é trazer cada vez mais soluções dígital, de forma que o consumidor possa capturar isso na loja com seu Iphone e fazer um link direto para o nosso site, onde terá muitas mais informações sobre os produtos”, explica o presidente da Usaflex.

CONFORTO - O executivo atribui o sucesso da marca à tendência mundial de conforto no mercado de calçados femininos. “Conforto é drive de interesse, não é questão de moda, ou momento. Esse foi um dos motivos que nos levou a comprar, em novembro de 2016, a Usaflex, hoje líder absoluta neste mercado no Brasil e referência lá fora. Tanto que somos o principal fornecedor mundial Dr Scoll”, afirma Bocayuva.

Sucesso que vem respaldado por números. No setor nacional de calçados, a empresa, como marca independente, teve uma performance muito acima da média, principalmente comparado ao mercado quanto a giro e rentabilidade. ”Também fomos a que abrimos o maior volume de unidades”, diz o executivo. Em 2017, o faturamento foi de R$ 327 milhões e a previsão é de um crescimento de 12% neste ano.

E, segundo ele, para que tudo isso dê certo, não basta ter o produto certo, a mídia certa, o serviço certo. Tenho que ter o software certo que dê confiança ao lojista para que possa operar com tranquilidade e acompanhar a distância os movimentos. “Tenho 135 lojas no meu aparelho, no meu mobile 24 horas. Não importa onde estou. Com o software da Server consigo acompanhar qualquer movimentação, seja de venda média, tiket médio, peças de atendimento e outras pesquisas que faço dependendo de minha demanda.”

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